Termos e Condições

Condições gerais de utilização da loja online www.barrasdetejadilho.pt

1. Domínio www.barrasdetejadilho.pt
2. Objecto e âmbito de aplicação
3. Informação sobre conteúdos, preços e produtos
4. Política de Privacidade
5. Política de Cookies
6. Propriedade intelectual e conteúdos
7. Efectuar uma encomenda online
8. Métodos de pagamento
9. Disponibilidade dos produtos
10. Envio para o Cliente
11. Custos de envio
11.1 Levantamento na loja
12. Cancelamento de encomendas
13. Recepção de encomendas
14. Trocas e devoluções
15. Garantia dos produtos
16. Legislação aplicável
17. Estados da encomenda
18. Resolução Alternativa de Litígio
 
Recomendamos a todos os visitantes do site  www.barrasdetejadilho.pt a ler atentamente as condições gerais de utilização desta página.
 
1. Domínio www.barrasdetejadilho.pt
O site com o domínio http://www.barrasdetejadilho.pt,  pertence à firma Luís Saldanha , Comércio de Acessórios Auto Lda, com sede na Rua de Dublin nº8 2605-748 Casal de Cambra,  registada na conservatória do Registo Comercial de Cascais sobre o número de pessoa colectiva com o contribuinte 502744499.
 
2. Campo de aplicação
As presentes condições gerais de utilização aplicam-se aos visitantes do site barrasdetejadilho.pt, bem como a qualquer compra de produto ou serviço efectuada na loja online.
A navegação, o acesso, utilização no site tal como a aquisição de algum produto na plataforma, implica a aceitação das presentes Condições Gerais de Venda. 
Reservamos o direito de modificar as condições gerais de utilização sem aviso prévio.
 
3. Informação sobre conteúdos, preços e produtos
A barrasdetejadilho.pt fará todos os possíveis para que a informação apresentada na loja online não contenha erros tipográficos, sendo que serão rapidamente corrigidos sempre que sejam identificados. As fotos/imagens apresentadas no site são meramente ilustrativas. Como tal recomendamos que consulte a descrição detalhada do produto, de modo a obter a informação completa das características do mesmo. A barrasdetejadilho.pt reserva-se no direito de alterar a qualquer momento a informação e oferta comercial apresentada sobre: produtos, preços, promoções, condições comerciais e serviços.
Os preços indicados na loja online são apresentados em euros e  incluem IVA á taxa legal em vigor. 
A barrasdetejadilho.pt apesar dos esforços na inserção dos conteúdos não se responsabiliza por danos, erros ou perdas que possam advir da utilização de qualquer informação contida neste site.
 
4. Política de Privacidade
A barrasdetejadilho.pt garante a confidencialidade dos dados fornecidos pelos utilizadores da loja online. Os dados recolhidos neste site são necessários para os nossos colaboradores poderem processar as encomendas, comunicar com os clientes, processar pedidos de informações, análise estatística. Podemos no entanto enviar periodicamente alguma informação por e-mail contendo novidades na loja online e promoções. Se desejar poderá cancelar o envio de newsletter.
Todos os clientes registados na loja online têm o acesso a consulta, alteração dos seus dados na conta pessoal. Alertamos para que mantenha os seus dados de acesso à conta pessoal confidenciais.
 
Direitos dos Clientes relativamente aos seus dados pessoais:
De acordo com o disposto na Lei de Proteção de Dados Pessoais, é garantido ao Cliente na qualidade de titular dos dados pessoais, e de forma gratuita, o direito de acesso, correção, atualização e eliminação dos seus dados pessoais.
Em qualquer um dos casos supra previstos, o Cliente poderá exercer os seus legítimos direitos, basta enviar email para o contacto de email para, dirigida ao Encarregado de Proteção de Dados Pessoais. Pode também contactar-nos ou dirigir-se ás nossas instalações, veja  nos nossos contactos.
 
5. Política de Cookies
O que são Cookies?
Os Cookies são pequenos ficheiros enviados para o computador / dispositivo móvel do utilizador. Os cookies ajudam a recolher informação sobre os seus hábitos de navegação, de modo a melhor ajustar a navegação de acordo com as suas preferências. Os Cookies retêm apenas informação relacionada com as suas preferências, não relevando informações pessoais.

Que Cookies utilizamos?
Cookies de Sessão: São Cookies temporárias que são apagadas quando o utilizador abandona a página. Estes cookies são utilizados para recolher informação relativa aos padrões de tráfego no site.
Cookies Persistentes: São Cookies que ficam no seu equipamento e permitem reconhecer o seu navegador quando volta ao site e guardar as suas preferências de utilizador

Como gerir a utilização das Cookies?
É possível em todos os browsers (navegador de internet) configurar as definições de Cookies. Nas definições, o utilizador pode aceitar, recusar ou apagar Cookies.

O que acontece se não aceitar o uso de Cookies?
Se decidir não permitir o uso de Cookies, a sua experiência de navegação no site será prejudicada, sendo mais demorada e algumas páginas poderão não ser visualizadas corretamente.
 
6. Propriedade intelectual e conteúdos
Todo o conteúdo e informação constantes em são propriedade da barrasdetejadilho.pt estando protegido por leis de direitos de autor para todo o mundo. Deste modo, e nos termos do código do Direito de autor apenas será autorizada a sua utilização para fins privados.
É proibido copiar, adaptar, reproduzir, modificar, publicar ou difundir qualquer tipo de imagem ou texto que conste no website, para fins comerciais, sem uma autorização prévia e por escrito barrasdetejadilho.pt
 
7. Efectuar uma encomenda online
Na loja online barrasdetejadilho.pt é muito fácil efectuar uma encomenda. Se for um cliente registado, basta aceder à sua conta pessoal, adicionar os produtos que pretende ao cesto de compras e finalizar a encomenda. Se não for cliente registado, pode optar por fazer registo (recomendado), ou optar por fazer uma compra simples (não precisa de fazer registo), em que basta adicionar o produto ao cesto de compras, inserir os seus dados e finalizar a encomenda. Em todos os casos o cliente deverá seguir todos os passos do processo de compra para que a mesma seja finalizada com sucesso.
O cliente terá de ser maior de idade e será responsável pela veracidade dos dados fornecidos à A barrasdetejadilho.pt no momento da encomenda. A barrasdetejadilho.pt não se responsabiliza por qualquer atraso ou impossibilidade de processamento da encomenda, assim como na entrega da mesma pelos serviços de transporte, decorrente de erro ou insuficiência de dados fornecidos pelo cliente. Logo que termine a sua encomenda vai receber uma confirmação automática por e-mail com os dados da mesma. Se verificar que a informação / artigos não estejam correctos, deverá informar de imediato, antes de efetuar o pagamento.
Se efectuar o pagamento e por alguma razão a encomenda não se realizar, efectuamos de pronto o reembolso do valor emitido na compra.
 
8. Métodos de pagamento
Na barrasdetejadilho.pt disponibilizamos os seguintes métodos de pagamento por transferência bancária, MBway.
Transferência bancária
O pagamento por transferência bancária, pode ser efectuado em qualquer Caixa Multibanco / Homebanking / Aplicação do banco no telemóvel. Quando escolhido este método de pagamento, ao terminar a encomenda vai receber na confirmação da mesma os dados do nib para efetuar o pagamento. Para efectuar o pagamento em qualquer caixa multibanco, o cliente deve selecionar a opção “Pagamento de Serviços / Compras” e inserir a o nib e valor. Após efetuar o pagamento o prazo de entrega é o indicado na confirmação de encomenda. Se houver alguma alteração relativamente ao prazo de entrega, o cliente será informado.
 
9. Disponibilidade dos produtos
Todos os artigos na loja online tem indicada a disponibilidade ou prazo de entrega estimado. Caso exista ruptura de stock de algum produto, o cliente será informado por e-mail da situação e do prazo de entrega estimado. Poderá nesse caso decidir aguardar ou cancelar a encomenda.
 
10. Envio para o cliente
A barrasdetejadilho.pt disponibiliza os seguintes métodos de envio para as suas encomendas:


11. Custos de envio


Portugal continental:
DPD. - A encomenda será enviada por DPD. O prazo de entrega é de um dia (a encomenda chega até ás 19 horas do dia seguinte, num ponto pick up é o horário do escolhido pelo cliente (por vezes pode ser até ás 23 horas), a encomenda terá de ser feita até às 15 horas). A encomenda irá para a sua morada, ou ponto pickup .
 
Custos de envio de encomendas até 50€ (mais de 50€ o seu transporte é GRATUITO)
 
Para Portugal Continental (entrega em 24 horas):

Peso Custo do Transporte
Até 2KG
€5.50
De 2KG até 5KG
€5,90
De 5KG até 10KG
€6
De 10KG até 20KG
€7
De 20KG até 30KG
€9,9 
 
Tempo de entrega: garantia de entrega até às 19h* do dia útil seguinte(encomenda feita até ás 13 horas)
 *Pontos pickup podem estar abertos até às 24
 
Para as Ilhas da Madeira e dos Açores 
Para as Ilhas é pré-pagamento.
 
QUICK ILHAS (entrega de 5 a 15 dias):
 
Peso Custo do Transporte
Até 2KG €10,64
De 2KG até 5KG
€15,36
De 5KG até 10KG €27,08
De 10KG até 15KG €31,00
De 15KG até 20KG
€42,46
De 20KG até 25KG
€51,23
De 25KG até 30KG
€60,39
 
Tempo de entrega: 5 dias úteis para a Madeira e 7 a 15 dias úteis para os Açores.
 
ILHAS 18 (entrega em 18 horas)
 
Peso Custo do Transporte
De 1KG a 2KG
€24,60
De 2KG até 5KG
€30,75
De 5KG até 10KG
€40,59
De 10KG até 15KG
€61,50
cada 0,5KG adicional
€4,53
 
Tempo de entrega: entrega em 18 horas

11.1 -Levantamento na loja
 
Toda a mercadoria pode ser encomendada e levantada na loja fisica -Av. Sintra 11, 2605-871 Casal de Cambra
 
 
12. Cancelamento de encomendas
O não pagamento da encomenda no prazo de 15 (quinze) dias subsequentes à data em que a mesma foi efetuada implica o cancelamento automático da mesma.O cliente poderá cancelar a sua encomenda enquanto esta estiver a ser processada sem prejuízo para o mesmo. Para isso, bastará remeter um e-mail para expondo a sua intenção, com o respetivo número de encomenda.
 
13. Recepção de encomendas
A entrega das encomendas será efectuada pela empresa de transporte CTT, juntamente com o documento de entrega que deverá ser assinado pelo cliente, tendo em conta o seguinte:
O cliente compromete-se a verificar o(s) produto(s) no momento de entrega. Caso se verifique algum dano no(s) produto(s) ou irregularidade do(s) mesmo(s) / embalagem, o cliente deverá mencionar e indicar as suas reservas no Documento de entrega. Na ausência de qualquer indicação ou apontamento no documento de transporte, a Luis Saldanha, Com. Acess. Auto, Lda reserva o direito de não aceitar reclamações relativas ao estado de não conformidade do(s) produto(s).
 
14. Trocas e devoluções
O prazo para a devolução dos artigos adquiridos na loja online é de 14 dias após o envio.
O cliente tem 14 dias seguidos para efectuar a resolução de contrato (Devolver o produto) sem apresentar qualquer justificação. Atenção que apenas se aplica a vendas on-line e enviadas por transportadora.
O cliente deve apresentar a sua desistência* através de carta registada com aviso de recepção e pode devolver o produto até 30 dias após a sua recepção.
 
*Todos os produtos devolvidos terão obrigatoriamente de vir invioláveis (não utilizados) e  acompanhados da totalidade dos acessórios, respectivos manuais e na embalagem original. É também necessário o envio da factura de compra para que se possa dar continuidade ao processo de desistência.
 
Depois da confirmação da devolução pela barrasdetejadilho.pt ao cliente, este deverá expedir o(s) produto(s) para: Rua de Dublin, nº 8 | 2605-506 Casal de Cambra. Após confirmação pela barrasdetejadilho.pt do estado do(s) produto(s), será emitida uma nota de crédito pelo valor integral do produto.
Se o cliente optar pelo reembolso será efectuado na totalidade com o prazo legal de 30 dias, o reembolso será feito por cheque ou transferência bancária.
 
15. Garantia dos produtos
Os produtos comercializados pela barrasdetejadilho.pt aos Clientes considerados consumidores (cfr. artigo 2.º) beneficiam de uma garantia de conformidade durante o prazo de 2 (dois) anos a contar da data de entrega do bem vendido (Lei n.º 24/96, de 31 de Julho de 1996. Directiva comunitária n.º 99/44/CE, de 25 de Maio de 1999, Decreto – Lei n.º 67/2003, de 08 de Abril de 2003, diplomas relativos a certos aspectos da venda das garantias de bens de consumo).
A Luis Saldanha Com. Acessórios Auto Lda é apenas uma empresa de venda a retalho. Todos os produtos vendidos pela Luis Saldanha Com. Acessórios Auto Lda não são produzidos por nós, por consequência, todas as garantias serão dadas pelas marcas que os fabricam.
Caso o produto adquirido apresente defeito ou avaria, o cliente terá que nos contactar e indicar / descrever o defeito ou avaria, assim como número de factura de compra do produto em causa. Vai ser solicitado ao cliente que envie fotos / vídeos para que sejam verificados pelo departamento técnico da marca do produto. O direito de garantia exclui as seguintes situações:
Impossibilidade de comprovar o defeito ou a avaria apontada pelo cliente;
O desgaste normal do produto;
Utilização anormal ou abusiva, dano intencional, ou qualquer dano negligente provocado pelo cliente.
Situações em que seja verificado existir tentativa de fraude.
Erro de montagem - montagem incorrecta - utilização errada dos produtos.
Após recepção do produto, o mesmo será inspecionado. O cliente depois irá ser informado pelo parecer da entidade competente. Em caso de se aplicar o exercício da garantia, o produto irá ser reparado, substituído ou o valor será reembolsado ao cliente no prazo máximo de 30 dias, a contar da data de entrega do produto. O reembolso de qualquer quantia paga será realizado pela mesma via de pagamento utilizada na compra do produto, ou outra que possa eventualmente ser acordada pelo cliente.
As garantias não incluem o pagamento de indemnizações ou outras quaisquer despesas exigidas pelo mau funcionamento ou aplicação/montagem dos produtos representados pela nossa empresa.
 
16. Legislação aplicável
Todas as compras efectuadas em barrasdetejadilho.pt encontram-se sujeitas à legislação portuguesa.
 
17. Estados da encomenda
o    Por  processar: a encomenda ainda não foi processada.
o    Em processamento: a encomenda foi paga e a  barrasdetejadilho.pt, está a prepará-la.
o    À espera do pagamento: O valor da mercadoria ainda não entrou.
o    Ruptura de stock; quer dizer que o produto encontra se esgotado(vamos entrar em contacto com o cliente)
o    Enviado ao cliente: a encomenda está pronta para envio e foi enviada ao cliente.
o    Ok : a sua encomenda foi entregue ou levantada.
 
18. Resolução Alternativa de Litígio
A União Europeia criou uma plataforma online para apoiar os consumidores e estes apresentarem as suas reclamações sobre qualquer litígio em que estejam envolvidos.
Neste âmbito disponibilizamos toda a informação para que possa exercer o seu direito de reclamação junto de uma entidade oficial, terceira e imparcial ao processo, (entidade de resolução de litígio) que o ajudará a resolver o litígio em questão.
Assim, se existir algum problema com a aquisição de um produto no nosso site, ou com a solução por nós apresentada para resolver a situação, pode aceder a este site oficial; ec.europa.eu/consumers/odr/main/index.cfm
 
O que é a resolução alternativa de litígios?
A resolução alternativa de litígios é a possibilidade que todos os consumidores têm ao seu dispor de recorrer e entidades oficiais que os ajudem na resolução, ou orientação de algum conflito, antes de abrirem processos litigiosos nos Tribunais.
Regra geral, o procedimento é o seguinte:
  • O cliente pede a um terceiro imparcial que intervenha como intermediário entre si e o comerciante que é o alvo da sua reclamação.
  • O intermediário pode sugerir uma solução para a sua reclamação, impor uma solução a ambas as partes ou reunir as partes para encontrar uma solução.
  • A resolução alternativa de litígios é, por norma, menos dispendiosa, menos formal e mais rápida do que a via judicial.
 A  barrasdetejadilho.pt disponibiliza algumas dessas entidades que poderão ajudá-lo a apresentar os seus argumentos: 
  • Sugestões de Entidades de Resolução Alternativa de Litígio;
  • Centro de Arbitragem do Sector Automóvel Av. da República 44, 3º Esq. 1050-194 Lisboa Tlf: 21 795 16 96 | 21 782 73 30 Tlm. 96 477 19 28 | 91 871 33 78 email: info@arbitragemauto.pt 
  • Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa com o sitío www.centroarbitragemlisboa.pt/ Rua dos Douradores, nº 116 - 2º 1100 - 207 Lisboa e telefone 218807030 e fax 218807038 Para mais informações poderá consultar o Portal do Consumidor www.consumidor.pt.

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